Percurso “Ela & Ele” propõe jantares para uma relação duradoura

O Departamento de Pastoral Familiar (DPF) de Leiria-Fátima vai organizar a 5.ª edição diocesana do percurso “Ela & Ele / The Marriage Course”, de 4 de março a 27 de maio.

A iniciativa parte da pedagogia dos Percursos Alpha e visa ajudar os casais que queiram investir nos objetivos de “consolidar a sua relação”, “passar tempo juntos a dois”, aproveitar “tempos de reflexão em casal” e “construir um casamento são e duradouro”.

Trata-se de um conjunto de oito jantares a dois, num restaurante do Brogal, paróquia da Azoia, durante os quais os casais são convidados a “namorar”, através de algumas ajudas para o diálogo. Em cada encontro, o casal começa pela refeição à luz das velas, escutando depois uma apresentação temática intervalada por tempos de diálogo entre os dois, pois não há partilha nem discussão em grupo, sendo sempre respeitada a intimidade do casal. No final de cada sessão, são propostos exercícios para casa.

Esta edição terá as seguintes datas e temas: 04/03 – Estabelecer bases sólidas; 18/03 – A arte da comunicação; 25/03 – A resolução de conflitos; 01/04 – O poder do perdão; 22/04 – Pais e sogros; 06/05 – Uma sexualidade verdadeira; 13/05 – O amor em ação; 27/05 – Convívio e balanço.

Os destinatários são, portanto, “todos os casais que queiram construir uma relação duradoura”, podendo ter ou não prática cristã e ser ou não casados pela Igreja ou pelo civil. Os interessados poderão contactar elsadrmachado@gmail.com ou 919371149.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.