Os crismandos do 10.º de catequese e outros elementos do grupo de formação “Da fé à prática cristã” da Golpilheira, paróquia da Batalha, organizaram um pequeno-almoço no adro da igreja, à saída da Missa do Domingo de Páscoa.
O objetivo era envolver a população na causa solidária a que dedicaram a sua renúncia quaresmal: a oferta de uma cadeira de rodas às irmãs da Ordem da Visitação que moram no vizinho convento da Faniqueira.
O grupo visitou as irmãs no início da Quaresma, para melhor perceber “o valor da vida consagrada e a doação de vida e oração que fazem por todos os fiéis”. Na ocasião, verificaram algumas dificuldades económicas que as irmãs têm para se manterem, apenas com as suas pequenas reformas e alguns donativos. Assim, decidiram “retribuir um pouco da sua dedicação orante à Igreja e a toda a humanidade”.
A receita deste pequeno-almoço e das ofertas recolhidas neste dia ascendeu aos 505 euros, que serão, entretanto, levados ao convento.
Na ocasião, os crismandos convidaram toda a comunidade para a celebração do Crisma, que será presidida pelo Bispo diocesano no próximo dia 26 de abril, às 11h00, no Mosteiro da Batalha. E pediram a todos “uma oração para que o Espírito Santo os ajude a serem cristãos cada vez mais empenhados na Igreja e na construção de um mundo melhor”.