“Pentecostes” em Alpedriz

O domingo 26 de outubro foi dia de festa em Alpedriz: 11 jovens e um adulto receberam o dom do Espírito Santo pelo sacramento do Crisma.

O Bispo diocesano, D. António Marto, foi recebido com uma saudação cantada pelos jovens e o ambiente de festa continuou na celebração até à despedida.

A Missa foi bem participada pela grande assembleia que enchia a igreja paroquial, concelebrada pelo pároco e animada musicalmente pelos jovens crismandos/crismados. D. António fez uma meditação sobre “o amor de Deus que nos realiza como pessoas livres e felizes, na medida em que o acolhemos, vivemos, celebramos e partilhamos com todos os irmãos, com e como Jesus Cristo”. Antes da bênção final, agradecendo ao Bispo diocesano, a comunidade ofereceu-lhe alguns produtos agrícolas como expressão de simpatia, amizade e reconhecimento.

Além da beleza própria da celebração, a festa foi também enriquecida pela inauguração de novos bancos, pavimento e outros melhoramentos na igreja. Outros estão em preparação. Fica o apelo à generosidade de todos os fiéis.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.