Pelas igrejas de todo o mundo: “24 horas para o Senhor”

Por iniciativa do Papa Francisco, vai decorrer em toda a Igreja Católica, nos próximos dias 4 e 5 de Março, sexta-feira e sábado, um tempo especial de adoração ao Santíssimo Sacramento e de celebração do sacramento da Reconciliação.

O Bispo de Leiria-Fátima, na sua mensagem para esta Quaresma, refere que esta “é uma oportunidade de escuta orante da Palavra num momento intenso de oração e adoração” e que “este momento deverá ser bem preparado para que tenha qualidade e envolvência de grupos e movimentos das comunidades”. Já na carta pastoral para este biénio, “Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia”, D. António Marto tinha escrito: “Recomendamos que em cada paróquia se realize a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, na sexta-feira e no sábado da III semana da Quaresma, dedicadas à oração, adoração eucarística e celebração do sacramento da Penitência ou Reconciliação”. E na nota pastoral sobre a abertura e vivência do Ano da Misericórdia voltou a recordar a iniciativa.

Na verdade, se não todas, muitas paróquias e comunidades corresponderam a esta proposta do Papa e insistência do Bispo diocesano, estando previstos programas diversos de oração, com envolvimento dos fiéis. Cada um deverá procurar informação na sua paróquia e corresponder na medida das suas possibilidades, unindo-se, assim, a toda a Igreja em oração pelo mundo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.