Pedreiras termina ano de catequese com atividades radicais

http://lefa.pt/?p=58255

As crianças do 1º ano da catequese de Pedreiras terminaram o ano num fim de semana de atividades com o tema “A aventura da catequese — nos passos de Jesus”, desenvolvido em seis módulos que evocavam a vivência dos momentos mais marcantes no crescimento na fé durante este ano catequético.

Num sábado repleto de atividades radicais, como escalada, arborismo, tiro com arco e jogos de destreza, o dia terminou em acampamento, na quinta do escuteiro na Batalha, com um jantar convívio com os pais, seguido de um jogo de pista noturno com o tema “Jesus que nos chama”. Este foi um convite à participação na festa da eucaristia, com o tema “Jesus está vivo”, trabalhado no domingo de manhã, antes da eucaristia na igreja paroquial de Pedreiras.

No final desta aventura de catequese, em que cada criança via recompensado o seu desempenho nas diferentes provas com um pequeno coração, a competição deu lugar ao sentido de que o grupo destes pequenos amigos de Jesus faz parte de um grupo maior, a igreja, representado por um grande e único coração.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress