Pedreiras: O grupo do 5.º ano celebrou a Festa da Aliança

Ao longo da história do Povo de Deus, foram várias as alianças estabelecidas entre Deus e o Seu povo, que procurou cumpri-las com fidelidade e amor. Todas as alianças que se estabeleceram são alianças vivas, que se renovam de geração em geração. Por um lado, é um pacto entre dois sujeitos: entre Deus e o Seu povo. Por outro lado, este encontro entre Deus e o Seu povo é querido primeiro pelo Senhor, que decide livremente unir-Se a nós, num laço de solidariedade: é, portanto, antes de tudo, uma iniciativa de Deus, um compromisso divino, uma promessa do Senhor, cujo amor nos precede e excede.

Por fim, com Jesus, Deus estabelece uma nova e definitiva aliança com toda a humanidade. Jesus ensina-nos a viver numa aliança de amor com Deus, na qual temos de nos amar uns aos outros com o mesmo amor que Ele nos tem. Jesus oferece o Seu corpo, o Seu sangue, a Sua vida por todos nós.
Ao longo deste ano de catequese, o grupo está a conhecer melhor o projeto que Deus tem para o Seu povo, e para ensinar este projeto tem sido acompanhado pelas grandes figuras do povo de Deus do Antigo Testamento – Abraão, Moisés, Rei David – até ao encontro final com Jesus Cristo, na Sua Igreja, de que todos nós fazemos parte, na Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã.

Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress