Pedreiras e Juncal: 40 jovens “confirmam” o caminho que escolheram

No dia 22 de setembro, 40 jovens das paróquias do Juncal e das Pedreiras, receberam o sacramento da Confirmação, na igreja paroquial das Pedreiras, numa celebração presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto.

Antecedendo a celebração, o Senhor Bispo teve uma breve conversa com todos os crismandos, no salão paroquial.

O cortejo inicial da celebração partiu do salão, simbolizando a caminhada feita e por fazer destes jovens, que caminharam ao lado dos seus padrinhos, que neste dia se comprometeram em acompanhá-los.

A celebração foi simples, mas repleta de significado. Todas as palavras dirigidas pelo bispo a estes jovens foram no sentido de que este sacramento não é o final de nada, mas sim o impulso para que continuem no caminho da fé e da esperança.

“Faz-te ao caminho…” foi o lema do grupo ao longo do último ano, e no culminar da celebração pediram a bênção da Mãe para que os acompanhe também nesse caminhar. Este foi o culminar de dez anos de caminhada catequética. Fecha-se um capítulo, mas inaugura-se logo uma nova página. A Igreja e as comunidades em que estão inseridos, lançam-lhes agora novos desafios e continua a contar com eles no caminho da missão.

As paróquias do Juncal e Pedreiras agradecem a presença do seu Bispo neste dia. Agradecem também ao pároco, o padre António Cardoso, todo o empenho e boa disposição com que preparou a celebração, assim como aos catequistas que ao longo deste ano preparam estes jovens, e todos os que ao longo dos dez anos de caminhada contribuíram para o seu crescimento na fé.

A todos estes jovens desejamos as maiores felicidades e que sintam nas suas comunidades, o porto de abrigo e o apoio que necessitam para o seu caminho rumo ao verdadeiro Amor, Paz e Alegria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress