Pedreiras: Dia do idoso e do doente

Numa organização do Grupo Sócio-Caritativo das Pedreiras, teve lugar nesta paróquia, no passado dia 29 de maio, a celebração do dia do doente e do idoso.

Com a participação de quase centena e meia de pessoas, o dia iniciou-se com a celebração da Eucaristia na igreja paroquial, tendo o pároco, padre Sérgio Fernandes, proferido algumas palavras de conforto e incentivo para que as suas vidas, nesta idade avançada, tenham alegria e menos sofrimento.

Após a celebração, todos se dirigiram para o salão do Centro Paroquial e Pastoral de São Sebastião das Pedreiras, onde foi servido um almoço onde reinou o convívio e a troca de palavras de amizade e recordação dos tempos em que se encontravam com mais regularidade e, nalguns casos, com mais saúde.

Depois do almoço, perante a imagem de Nossa Senhora que havia sido transportada para o salão, o pároco presidiu ao encerramento do mês de Maria, entre os mistérios do terço do Rosário e cânticos de louvor a Nossa Senhora. Depois, todos assistiram a um pequeno filme com imagens da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à paróquia, no passado dia 10 de maio. E o convívio continuou com o lanche pela tarde.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress