Pedreiras acolhe crianças que vão pela primeira vez à catequese

No dia 3 de novembro, a comunidade paroquial de Pedreiras acolheu as crianças do primeiro ano da catequese.

No dia 3 de novembro, a comunidade paroquial de Pedreiras acolheu as crianças do primeiro ano da catequese. A celebração da Eucaristia, presidida pelo pároco, padre António Cardoso, foi participada pelos pais que acompanharam os seus filhos no cortejo de entrada, proclamaram as leituras, também acompanhados pelos filhos, demonstrando-lhes que estão ao seu lado nesta caminhada catequética e publicamente comprometeram-se a acompanhar os filhos, ajudando-os e apoiando-os nesta nova caminhada de vida cristã, que os conduz ao encontro de Jesus.

As crianças participaram no ofertório solene. O Grupo Coral da Paróquia de Pedreiras cantou e encantou esta cerimónia com cânticos alusivos a esta festa.

No final, o coordenador da catequese lançou um desafio aos pais para que colocassem em prática o que tinham acabado de prometer, ou seja, acompanhar seus filhos na catequese, mas primeiro que tudo participar com eles na Eucaristia, ponto alto da nossa Fé católica.

A comunidade paroquial de Pedreiras agradece aos pais e aos catequistas pelo compromisso de quererem que estas crianças sigam o caminho que foi iniciado no Batismo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress