De 1 a 4 de março, decorreu mais um peditório público da Cáritas, a nível nacional. Este ano, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima contou com o apoio de cerca de 170 voluntários, espalhados por várias paróquias, e com a colaboração de alguns espaços comerciais.
“Apesar dos constrangimentos climatéricos, superados pela generosidade e boa vontade de todos, foi possível angariar cerca de 12.300 euros, que serão canalizados para o apoio às famílias e para os diversos projetos sociais que esta Cáritas desenvolve”, refere o presidente da instituição, em nota enviada ao Presente. Júlio Martins agradece, ainda, aos voluntários, colaboradores e a todos os que “abriram as suas portas e continuam a acreditar no trabalho da Cáritas Diocesana de Leiria” em prol dos mais desfavorecidos.
Conforme divulgámos, o peditório do ano passado havia rendido um total de 14.290,85 euros, um valor já abaixo do de 2016 e insuficientes para o volume de apoios concedidos pela Cáritas. Este ano, a nova quebra de donativos obrigará a maior esforço da instituição para garantir a resposta às solicitações que diariamente recebe.