Peditório público rendeu 12.300 euros à Cáritas Diocesana

De 1 a 4 de março, decorreu mais um peditório público da Cáritas, a nível nacional. Este ano, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima contou com o apoio de cerca de 170 voluntários, espalhados por várias paróquias, e com a colaboração de alguns espaços comerciais.

“Apesar dos constrangimentos climatéricos, superados pela generosidade e boa vontade de todos, foi possível angariar cerca de 12.300 euros, que serão canalizados para o apoio às famílias e para os diversos projetos sociais que esta Cáritas desenvolve”, refere o presidente da instituição, em nota enviada ao Presente. Júlio Martins agradece, ainda, aos voluntários, colaboradores e a todos os que “abriram as suas portas e continuam a acreditar no trabalho da Cáritas Diocesana de Leiria” em prol dos mais desfavorecidos.

Conforme divulgámos, o peditório do ano passado havia rendido um total de 14.290,85 euros, um valor já abaixo do de 2016 e insuficientes para o volume de apoios concedidos pela Cáritas. Este ano, a nova quebra de donativos obrigará a maior esforço da instituição para garantir a resposta às solicitações que diariamente recebe.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.