Peditório da Cáritas recolhe 22,5 mil euros na Diocese

Resultado do peditório anual integrado na Semana Nacional da Cáritas, que decorreu entre os dias 5 e 8 de março e no qual colaboraram cerca de 250 voluntários, a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima apurou o valor de 22,5 mil euros em contributos recolhidos nas paróquias da nossa Diocese.

A justificar o aumento de cerca de 1500 euros em relação ao valor recolhido no ano passado, está o aumento no número de voluntários que participaram no peditório e a uma maior abrangência geográfica do mesmo.

Ao fecho desta edição, a Cáritas Nacional apurou cerca de 181 mil euros, referentes aos contributos do peditório anual. O valor contabilizado corresponde aos valores apurados em 13 Cáritas Diocesanas, das 19 que estão envolvidas neste peditório. Cerca de 3800 voluntários estiveram envolvidos nesta ação e o valor angariado é inteiramente destinado à resposta aos pedidos que chegam à rede nacional Cáritas. No ano de 2014 a Cáritas em Portugal prestou apoio a 160.609 pessoas integradas em 63.059 agregados familiares.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress