Pavimentação do Recinto de Oração do Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima está a levar a efeito a correção do piso e repavimentação no Recinto de Oração, obra que deverá decorrer durante cerca de dois meses.

A intervenção, que será interrompida na quadra festiva do Natal, insere-se no “esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos, de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao Santuário de Fátima”, refere o administrador, padre Cristiano Saraiva, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima. O sacerdote adianta que será regularizado o piso de toda a zona da esplanada, cobrindo o asfalto atual com “a mesma tonalidade de betuminoso” e um material que “resultou de um estudo por forma a adequá-lo às exigências do espaço e da sua utilização”. Na zona de passagem da Basílica da Santíssima Trindade para o Recinto, em vez do atual atravessamento em betuminoso de outra coloração, será feita uma zona de transição em calçada portuguesa.

“A circulação no Recinto de Oração vai ter necessariamente algum constrangimento, que o Santuário procurará reduzir ao mínimo, salvaguardando sempre as condições de segurança e de acolhimento dos peregrinos”, garante ainda o responsável.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.