Pataias: Memoriais perpetuam visita da Imagem Peregrina

Após a Missa dominical de 7 de maio, em frente à igreja paroquial de Pataias, foi benzido um monumento memorial da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à paróquia, nos dias 8 e 9 de maio de 2016.

Com a imagem oferecida por Manuel Martins (Marmotins), da Martingança, o projeto da arquiteta paisagista Sandra Santos, a colaboração da Junta de freguesia de Pataias e da Câmara Municipal de Alcobaça, e o empenho do Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, foi erguido o monumento (foto ao lado) que perpetua a memória daquela visita e será um convite a todos para conhecermos e vivermos a Mensagem de Fátima de “Graça e Misericórdia” e para acolhermos o dom de Nossa Senhora: “O Meu Coração Imaculado conduzir-vos-á até Deus”.

No dia seguinte, foi a vez da comunidade de Pataias-Gare, na mesma paróquia, assistir com o coração cheio de carinho e ternura à bênção do nicho de Nossa Senhora de Fátima (foto abaixo), também a assinalar a visita da Imagem Peregrina àquele local no ano passado

A colocação do nicho será marca da sua passagem e também para que as gerações mais novas tenham conhecimento da importância destes momentos que merecem realce e nunca os esqueçam. A felicidade é imensa: Ela encontra-se entre nós e, mais perto, poderemos senti-la, amá-la, louvá-la e agradecer todo o seu amor, carinho, proteção, tudo o que a Mãe tem para dar aos seus filhos.

P.V., P.J. e M.F.J. (colaboração)

2017-05-16 pataias2

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.