Pataias: Festa da Primeira Comunhão

“Uma sementinha de trigo caiu no chão e brotou, foi crescendo, em pão da vida se tornou”. Com a mesma sementinha, 29 crianças da paróquia de Pataias deram início à celebração da sua Primeira Comunhão, no dia 7 de maio.

Cada uma levou até ao altar a sua semente brotada, simbolizando a continuação de mais uma etapa na sua vida cristã. Toda a cerimónia decorreu com muito respeito e alegria no coração destas crianças.

Como este dia foi importante para as crianças, também foi especial para as suas mães, não só pelas suas crianças, mas também por ser o Dia da Mãe. Assim sendo, ofereceram flores brancas à Mãe de todas as mães, como forma de agradecimento pelo amor e pela paz que a Nossa Santíssima Mãe oferece a todos os seus filhos.

A Primeira Comunhão é um momento de fé, esperança e também especial e inesquecível na vida de todas estas crianças. Bem-haja o pároco, padre Virgílio Francisco, assim como todas as catequistas que estão sempre do lado das crianças, não esquecendo a importância da família no acompanhamento de seus filhos.

P.J.P. (mãe)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress