Pataias: Festa da Ave-Maria

No dia 14, a Missa na igreja paroquial de Pataias foi especialmente participada pelas 43 crianças do 2.º ano da catequese que fizeram a festa da Ave-Maria.

Construído um cenário evocativo das aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos de Fátima, a celebração iniciou com as crianças a colocar na “azinheira” (em forma de flores, folhas, frutos) as suas orações (agradecimentos, pedidos…).

Na homilia, refletimos sobre a confiança que temos em Jesus que nos diz “não se perturbe o vosso coração… acreditai em Mim”, e como Nossa Senhora, como Mãe, também nos quer ajudar: “O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te [vos] conduzirá até Deus”. Como o anjo, também nós lhe dizemos “Ave-Maria”, e ela nos ensina e ajuda a “cuidar da alegria da vida”.

No final foi oferecida a cada criança uma imagem (luminosa) de Nossa Senhora de Fátima, para lembrar a todos que, como em Maria, também em nós deve brilhar sempre a luz de Jesus.

E ficou o convite para que, como os pastorinhos São Francisco e Santa Jacinta Marto, sejamos amigos de Jesus e rezemos como Nossa Senhora pediu.

Nota enviada pela paróquia

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress