Pastoral Juvenil iniciou ano com tarde de convívio e reflexão

Cerca de uma centena de jovens participaram, na tarde do passado sábado, 22 de outubro, no “Cuméquié”, o primeiro de três encontros que a pastoral juvenil diocesana tem planeados para 2016/2017.

O ponto de encontro foi o Centro Pastoral Diocesano (CEPADI), em Leiria, de onde os jovens partiram para uma caminhada que os levou a diferentes pontos da cidade, onde, através de diferentes dinâmicas, puderam refletir acerca do seu projeto pessoal de vida.

Os cinco pontos de encontro abordavam cinco dimensões: humana; teologal e espiritual; fraterna; apostólica e intelectual. No regresso ao CEPADI, ao final da tarde, houve uma partilha das reflexões, num ambiente de convívio.

“Foi uma atividade inovadora que deu para marcar o arranque das atividades com a esperança de que os jovens reflitam, nos grupos, o seu projeto pessoal de vida”, disse ao Presente Leiria-Fátima o diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, padre Manuel Henrique Jesus.

Das opiniões já partilhadas na página de facebook da pastoral juvenil diocesana, em SDPJ Leiria, a apreciação dos jovens é positiva, havendo a vontade de participar no próximo encontro, agendado para 11 de fevereiro de 2017. O último encontro, que encerrará as atividades do serviço diocesano, decorre a 27 de maio.

 

Fotorreportagem do encontro AQUI.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.