Pastoral familiar desenvolve-se na vigararia de Monte Real

No passado dia 9 de janeiro, a Equipa Vicarial de Pastoral Familiar de Monte Real promoveu mais um encontro de reflexão sobre a exortação “Amoris Laetitia”, do Papa Francisco, desta vez na paróquia da Vieira de Leiria.

Mais de 60 pessoas aceitaram o convite para este encontro, algumas delas participantes desde o primeiro encontro. A reflexão centrou-se no 4.º capítulo do documento, com o título “O Amor no Matrimónio”, onde o Papa parte do Hino à Caridade escrito por S. Paulo para apresentar as características de um amor “espelho” do amor de Deus, que desafia, dentro das limitações de cada um, a ser testemunhas desse amor extraordinário na vida ordinária do dia a dia. Ficou o convite a que cada casal “namore” ao sabor deste texto.

No encontro foi informado que a equipa paroquial de pastoral familiar da Vieira de Leiria já está formada e a trabalhar, graças à disponibilidade de três casais que aceitaram este desafio em prol da família. Com esta, são já três as paróquias da vigararia a ter equipa de pastoral familiar, com Monte Real e Souto da Carpalhos.

Este foi o 4.º encontro de uma série de nove, um em cada paróquia da vigararia e sobre um dos capítulos da Exortação. O próximo será no dia 6 de fevereiro, segunda-feira à noite, em Monte Redondo.

Equipa Vicarial de Pastoral Familiar

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress