O Departamento de Pastoral Familiar da Diocese de Leiria-Fátima vai promover uma ação de formação sobre o uso das novas tecnologias, no próximo dia 4 de fevereiro, das 09h30 às 12h30, no Seminário de Leiria.
Destinada às pessoas que trabalham na pastoral familiar ou que se interessem pelo tema, tanto a nível central como nas vigararias e paróquias da Diocese, esta formação será orientada por Paulo Garcia Martins, desde há muito ligado ao Corpo Nacional de Escutas e especialista na área do marketing e inovação.
“As novas tecnologias são um meio importantíssimo para o anúncio da Boa Nova nos tempos atuais”, refere o padre José Augusto Rodrigues, diretor do DPF, referindo que “estão cheias de oportunidades, mas também escondem muitos riscos”. Com esta iniciativa, pretende-se oferecer aos agentes pastorais alguns conhecimentos para o seu uso adequado, “para que a mensagem sobre o amor, o matrimónio e a família possa chegar aos seus destinatários”.
A participação é gratuita, mas pede-se inscrição para os contactos pastoralfamiliarleiria@gmail.com ou 912941185.