No domingo, dia 7 de maio, à semelhança de todas as celebrações feitas na paróquia dos Pousos, a celebração da Primeira Comunhão dos meninos do 3° ano da catequese, foi simplesmente especial e esgotou os lugares da igreja.
Desde a recepção dos meninos até ao fim da celebração, foi tudo conduzido de uma forma excelente não deixando esquecer que aquele era também o dia da Mãe. O momento marcado, quer pelas mães, avós ou tias, o sentido que tinha era marcar o amor materno, aquele de onde nasce toda a vida.

O meu agradecimento ao grupo de pais organizadores, que trataram de tudo ao mais minucioso promenor, e a todos nós, os pais, que nos encontrávamos espalhados pela igreja, agradeço também por existirmos e mantermos os nossos filhos no caminho de Deus, permitindo-lhes receber mais um sacramento que os vai deixando cada vez mais próximos de Deus.
Às Catequistas, que estão sempre lá para o que necessário, que nos acolhem e desdobram-se para fazer acontecer o que quer que seja, um especial Obrigada!
Ao Sr Padre Luís, que nem sequer deixou ao acaso o pormenor do banco para os meninos ficarem à altura da representação materna que os acompanhava, mais uma vez um muito Obrigada por ser tão próximo de todos e pensar em promenores que no fim, dão origem a uma celebração 1000 estrelas e que todos os presentes na igreja nunca vão esquecer.
Bem Haja a todos
A celebração da Primeira Comunhão foi, sem dúvida, um momento inesquecível e carregado de muita emoção.
Desde a alegria e o entusiasmo das crianças, o carinho e empenho das catequistas, a dedicação do Pe. Luís e terminando no coração acelerado dos pais, toda a assembleia pôde assistir a uma das mais belas celebrações da vida cristã.
As homenagens feitas às mães, às catequistas e ao Pe. Luís não podiam ter corrido melhor.
Que Deus abençoe as nossas crianças ao longo de toda a sua vida! Bem-haja a todos!
A Primeira Comunhão foi o exemplo de o quanto é importante pertencer a esta comunidade, o espírito , o carinho e a importância de termos conosco os valores da igreja e a comunhão… A nossa família gostou, adorou e ficou muito grata por ter participado. Obrigado.
O comentário que me apraz partilhar é o testemunho do meu filho, no momento em que estávamos a sair da igreja após a celebração. Um comentário em voz alta, de alma e coração, que foi ouvido por duas ou três pessoas que iam à nossa frente e se voltaram para trás em observação e admiração.
O comentário do Francisco, sem que nada lhe fosse perguntado: “Agora sim. Sinto-me verdadeiramente filho de Deus!”
Partilho, pela espontaneidade e pureza do meu filho.
A primeira eucaristia ilumina, abençoa e abre o início de uma caminhada para a vida com Deus! É um momento de orgulho para toda a família.
Muito poderia ser dito relativamente a Domingo, mas se disser que foi uma Festa Linda e Maravilhosa e que todos gostaram, estará tudo dito.
No ar sentimos não só o orgulho e a alegria das crianças, mas também o nervosismo e a vaidade, justa, de nós pais por este momento tão especial. Muito obrigado por tudo!
Uma cerimónia marcada por Momentos que tocaram o coração, não apenas pelas palavras, mas por ver nos rostos das crianças e restante comunidade emoção, alegria e uma paz que transbordava.