Paróquias celebram Festa das Famílias Jubilares

Foi celebrada, no dia 26 de dezembro, em ambiente de regozijo, a Festa das Famílias Jubilares das paróquias da Ribeira do Fárrio, de Rio de Couros e de Formigais, recordando a Sagrada Família.

Ainda que o frio do inverno se fizesse sentir nas ruas e os corações estivessem intimamente tristes pelas mazelas desta dura pandemia, as igrejas paroquiais da Ribeira do Fárrio, de Rio de Couros e de Formigais encheram-se de calor, testemunhando que a família, ainda imbuída do espírito natalício, é uma verdadeira fonte de Amor, que nem o tempo, nem as dificuldades esgotam os valores que dela brotam.

Familias jubiladas homenageadas na igreja de Rio de Couros

Assim, foi celebrada, no dia 26 de dezembro, em ambiente de regozijo, a Festa das Famílias Jubilares das paróquias da Ribeira do Fárrio, de Rio de Couros e de Formigais, recordando a Sagrada Família, Jesus, Maria e José. Estas celebrações, também de Ação de graças pelo ano 2021 e que contaram com a presença dos autarcas e dirigentes associativos, foram vividas de forma solene. Toda a comunidade rezou pelas próprias famílias e por todas as famílias do mundo, cada uma com as suas alegrias, com os seus sofrimentos, com as suas dificuldades e com as suas esperanças, representadas, de modo especial, pelos casais que se uniram pelo matrimónio este ano e pelos que o fizeram há vinte e cinco, cinquenta, sessenta ou mais anos.

No final de cada Eucaristia, o padre David Barreirinhas, que presidiu às celebrações, saudou individualmente cada casal e entregou-lhes uma pequena pagela, como lembrança.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress