Paróquia dos Pousos reforça presença na internet

Desde a semana passada que o sítio da internet da paróquia dos Pousos está de cara lavada e com novas funcionalidades.

Embora a presença desta comunidade diocesana no espaço virtual fosse uma realidade há já vários anos, houve uma necessidade de ajustá-la aos paradigmas actuais e, sobretudo, dar-lhe um cariz mais dinâmico, segundo o pároco, padre Luís Morouço .

Agora, para além de um novo grafismo, os visitantes podem encontrar informações permanentemente actualizadas. A comprová-lo, a par das notícias semanais que se encontram logo a abrir a página de entrada, está uma agenda de todos os eventos paroquiais. De acordo com o pároco, é expectável que, por exemplo, um casal de noivos que marque uma missa para daqui a um ano, veja esse dia confirmado na agenda. “Pormenores assim, dão uma segurança aos fiéis que, de outra forma, não a teriam”, acrescenta.

Outro pormenor que destaca a importância dos paroquianos, é a possibilidade que eles têm de enviar as suas próprias notícias através de um formulário próprio.

Graficamente, é dado destaque ao património artístico religioso: logo na página de entrada pode apreciar-se o painel do altar da igreja nova, enquanto que, nas seguintes, releva-se um padrão de azulejos do edifício antigo. Também é importante salientar o mecanismo responsivo da página, que possibilita ser visualizada em qualquer dispositivo sem dificuldades, seja qual for a dimensão do ecrã.

“A malaposta era uma carroça”

“Ou então não era nenhuma carroça, mas todo um processo cujo objetivo era aproximar pessoas levando mensagens”: é assim que é apresentado o boletim paroquial que todas as semanas é distribuído, depois das missas de sábado e domingo. O “Malaposta” — assim se chama — também redesenhado recentemente, foi a primeira aposta da paróquia na área da comunicação. Todas as semanas, são 500 exemplares do “Malaposta” que, numa folha A3 dobrada em quatro, veiculam os assuntos de interesse paroquial e diocesano.

Entretanto, surgirão mais novidades na paróquia, onde se contará um investimento na dinamização das redes sociais.

 

Página da paróquia: paroquia-pousos.pt

Página da paróquia no facebook: www.facebook.com/paroquiapousos

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.