No dia 18 de novembro realizou-se uma segunda reunião paroquial que reuniu dez pessoas: catequistas dos anos 7º a 10º da catequese paroquial, chefe do Agrupamento (e chefe de Pioneiros), animadora de grupo de jovens e delegado ao Comité de Organização Vicarial.
Este trabalho insere-se na preparação da Jornada Mundial da Juventude, agendada para Lisboa, em 2023.
Nas últimas semanas visitou-se os adolescentes e jovens dos grupos acima mencionados, como forma de primeira sensibilização.
Agora prepara-se duas atividades:
- um encontro vicarial a realizar a 27 de novembro em Leiria (seminário, Senhora da Encarnação, percurso na cidade, e Sé);
- e trabalhos paroquiais aquando da passagem do LOGO ddas JMJ (Logo é um símbolo ou logotipo que identifica a próxima jornada.
Sobre o segundo assunto pode já anunciar-se o seguinte:
- um encontro para receção do símbolo que a paróquia dos Marrazes nos trará (6 de dezembro);
- a divulgação à comunidade em geral aquando da celebração das Missas (8 de dezembro nos Andrinos, Vidigal e Pousos);
- uma tarde de atividade paroquial com jovens (11 de dezembro);
- presenças nos trabalhos e Missa aquando da catequese, e entrega à paróquia da Azoia (final do mesmo dia 11).
Eventualmente poderá desenvolver-se alguma atividade no dia 10, a anunciar aos destinatários.
Este programa tem o seguinte objetivo:
- dar a conhecer o “rosto” da JMJ Lisboa 2023 junto dos jovens e das comunidades/paróquias, criando identificação das pessoas com esta importante oportunidade pastoral através da presença do logo como elemento congregador/divulgador;
- sensibilizar a paróquia em geral (e sobretudo os seus líderes), para a necessidade de cuidar da evangelização dos jovens durante e para além do percurso da catequese, e reconhecer na JMJ 2023 uma oportunidade e um incentivo.