Paróquia dos Pousos anuncia novo ano de catequese

Partilhamos de novo algumas informações de interesse geral, nesta altura em que se aproxima o recomeço da catequese paroquial.

Partilhamos de novo algumas informações de interesse geral, nesta altura em que se aproxima o recomeço da catequese paroquial.

– Inscrições pela primeira vez ou transferências para o centro de Catequese dos Pousos: através do Portal para Paroquianos com os seguintes passos: acesso a https://www.aparoquia.com/aparoquia/index.php, optando por “Portal para Paroquianos” | preenchimento do registo sem esquecer de escolher a diocese “Leiria-Fátima” e seguidamente paróquia

“Pousos” | reentre no site https://www.aparoquia.com/aparoquia/index.php e acesse ao Portal para Paroquianos

com as credenciais antes criadas | escolha a opção “Inscrição na catequese” | preencha os campos com os dados do catequizando, dos pais e do encarregado de educação; e “guarde” | o processo estará concluído após receber um mail de pré-confirmação; em caso de dúvida interrogue secretariado.catequese.pousos@gmail.com que telefonamos e ajudamos.

– Renovação da matrícula por e-mail: será efetuada, à semelhança do ano passado, com o envio de e-mail para

secretariado.catequese.pousos@gmail.com com indicação do nome do filho/educando e o ano que

vai frequentar.

– Para transferência de outras paróquias para a nossa, deverá ser entregue a declaração emitida pela paróquia onde a criança frequentou a catequese.

– Valor da Inscrição: 1 filho = 7€ | 2 ou mais filhos = 10€ (por todos). O pagamento do valor da inscrição pode ser feito por transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 36826430001 47, anexando o comprovativo ao e-mail; pagamento por MB WAY também é possível (963 635 639).

– Catecismos: a intenção de adquirir o catecismo pode ser manifestada no mail da renovação da matrícula; o pagamento só será efetuado no início da catequese quando o catecismo for entregue à criança.

OUTRAS ANOTAÇÕES:

– Início da Catequese : 1 de outubro de 2022;

– Reunião de catequistas: 21 de setembro, às 21H00;

– Reunião de pais e catequistas: 23 de setembro, às 21H00, na igreja dos Pousos;

– Horário da Catequese: catequese semanal para todos os grupos, aos Sábados com início às 16H45 seguida de missa às 18H00;

– Assiduidade na Catequese: serão aceites 5 faltas durante o ano, por motivos justificativos; antes da renovação da inscrição, os pais devem ter em conta se o filho consegue cumprir o critério de assiduidade da catequese, com os horários de outras actividades.

– A presença na missa deverá ser cumprida; durante a Missa as crianças ficam com os catequistas, nos bancos reservados para os grupos de catequese; os pais não devem ocupar estes lugares. As crianças entram na Igreja com os catequistas e ficam em grupo durante a celebração. Os pais ocupam os restantes lugares da Igreja.

– Permanência na sala de Catequese: as crianças são entregues aos catequistas no local que irá ser definido para cada ano, durante a sessão de catequese ficam em sala com os catequistas. No fim da catequese / missa os pais vão buscá-las.

Qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento deverá ser enviada para secretariado.catequese.pousos@gmail.com

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Mais recente

plugins premium WordPress