Paróquia dos Marrazes peregrinou a Roma

Ir a Roma, ver o Papa e cumprimentar o novo Cardeal Patriarca de Lisboa. Foi assim com um grupo de cerca de duas dezenas de peregrinos do Caminho Neocatecumenal (CN) da paróquia dos Marrazes, que se deslocou à capital italiana de 13 a 17 de fevereiro.

A Basílica de São Paulo, Apóstolo que perseguiu os cristãos antes de se converter; a Basílica de São Pedro, em pleno Vaticano; as catacumbas, onde foram sepultados milhares de cristãos; e o Santuário da Santa Casa de Loreto, onde – segundo a tradição medieval – o Arcanjo Gabriel anunciou à Virgem Maria a maternidade divina e onde viveu a Sagrada Família de Nazaré, foram alguns dos pontos de paragem. Juntamente com as paróquias da Brandoa e do Milharado, ambas do Patriarcado de Lisboa, o grupo da diocese de Leiria-Fátima deslocou-se a Itália para uma das etapas que constituem o itinerário de formação cristã do CN. Destaque para a Proclamação da Fé junto dos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, bem como outros momentos de oração junto do túmulo do Papa João Paulo II e em Loreto.

Com o consistório a decorrer por aqueles dias, houve ainda lugar para um momento de saudação ao mais recente cardeal português. O cónego João Aguiar, administrador da Rádio Renascença, esteve presente e testemunhou no facebook: “na apresentação de cumprimentos ao cardeal patriarca, D. Manuel Clemente, houve um grupo que se destacou: cantando, deixou uma marca de alegria e apreço”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.