Paróquia dos Marrazes dedica igreja aos Pastorinhos

Celebra-se no dia 20 de fevereiro a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto. Embora seja uma celebração da Igreja universal, com muitas centenas de comunidades por todo o mundo a manifestar a sua devoção pelos Pastorinhos, esta festa tem um especial significado para a Igreja de Leiria-Fátima, de onde são naturais os videntes.

 

 

 

Em Fátima

Tal como noticiámos anteriormente, a paróquia natal de Francisco e Jacinta dedicou toda a semana a esta festa.

Também no Santuário de Fátima as celebrações começam no dia 19, com a oração de vésperas, na Capelinha das Aparições, às 17h30.

No dia 20, às 10h00, também na Capelinha, a oração do Rosário antecede a procissão para a Basílica da Santíssima Trindade, onde será celebrada a Missa, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, às 11h00. À tarde, haverá programa para as crianças, com acolhimento às 14h00 e, meia hora depois, um momento de reflexão sob o tema “Encontro com os Pastorinhos”, terminando com o Rosário, pelas 15h00.

 

Concerto na Sé de Lisboa

Nesse mesmo dia 20, às 21h00, o Santuário promove na sé patriarcal de Lisboa um concerto evocativo dos três Pastorinhos, sob o tema “Sem amor nenhuns olhos são videntes”. Um dos momentos mais aguardados será a estreia nacional da peça “Drei Hirtenkinder aus Fatima – Os Três Pastorinhos de Fátima”, da autoria do conceituado compositor estoniano Arvo Pärt.

O concerto, de entrada livre, será apresentado em três partes: Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa; João Santos, organista titular do Santuário de Fátima; Coro Anonymus.

 

Paróquia dos Marrazes

Uma festa muito especial decorrerá na paróquia dos Marrazes, com a inauguração e dedicação aos Pastorinhos de Fátima da nova igreja da Quinta do Alçada. Será do domingo 22 de fevereiro, com a Missa presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, às 15h30.

Nesta nova igreja será repetido o concerto evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima, no dia 8 de março, às 15h00, embora com uma ligeira adaptação do alinhamento.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.