Paróquia de Minde celebra memória do padre Albino

Completou-se no dia 31 de Dezembro um ano sobre o falecimento do saudoso padre Albino, que inesperadamente partiu ao encontro do Pai. Passou um ano, passarão outros anos, a memória vai-se esvaindo, mas o seu exemplo de virtude e de cuidado pastoral acompanhará esta comunidade nos seus frutos mesmo que a sua imagem se vá esquecendo.

A paróquia lembrou a sua memória neste dia, que, sendo de saudade, é também de profundo agradecimento pela dádiva que Deus foi servido de nos conceder com o seu trabalho junto de nós.

Numa celebração presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, e concelebrada pelos párocos de Minde e de Mira de Aire, a homilia lembrou “três características notáveis do padre Albino: o amor a Deus que irradiava, o sorriso que cativava e a generosidade que se transmitia”.

No final, projetaram-se imagens que punham em evidência um bom conjunto de frases que o padre Albino usava com frequência e que estão na memória de todos. O padre Jorge Guarda acrescentou uma que aqui não é tão conhecida, mas que usava frequentemente noutras circunstâncias: “FFO – Fazer Felizes os Outros”. A celebração encerrou com o “Deus lhe dê o eterno descanso”… e o pedido de que continue a rezar a Deus por nós.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress