Paróquia de Leiria: 66 confirmados no Espírito Santo

Na Missa do passado domingo, dia 8 de junho, na Sé de Leiria, presidida pelo Bispo diocesano, receberam o sacramento da Confirmação 66 jovens e adultos, sendo 25 adolescentes do centro da Sé, 14 do de Santo Agostinho, 10 dos Franciscanos e 17 adultos.

Na homilia, o D. António Marto lembrou que “ o que aconteceu há 2.000 anos no cenáculo acontece hoje aqui, sermos confirmados, tornarmo-nos firmes e fortes na fé, no Espírito Santo”. Depois, deixou três breves apontamentos, sendo o primeiro que “Jesus ressuscitado não deixou um mero código de conduta, mas sim o dom do Espírito Santo, que nos torna íntimos de Deus, que nos salva. Deus não é distante, não castiga, é Pai. Podemos saber as orações todas, mas se não as sentirmos somos meros «papagaios de Deus»”.

O segundo apontamento é que Deus nos enriquece através dos dons do Espírito Santo que “nos permite ter uma vida boa, segundo o Evangelho”. Apelou aos crismados que deixassem o superficial, que dessem um ideal, um projecto à vida.

Por último, disse que perante os obstáculos, alguns criados por nós, “é preciso ter coragem” e que o Espírito Santo é o companheiro de viagem. Por isso, “devemos rezar-lhe para renovar a face da terra”. Ao terminar a celebração e dirigindo-se aos jovens e adultos que tinham sido crismados e que denominou como sendo “os santos e as santas da festa”, disse: “Vós sois a festa em pessoa”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.