Paróquia das Matas: Festa da Palavra junta pais e filhos em atividade

Foi um fim de semana muito corrido, mas que de certeza ficará nas memórias das nossas crianças.
http://lefa.pt/?p=56076

No sábado, dia 20 de janeiro, o grupo de 4º ano da catequese da paróquia das Matas recebeu dos seus pais uma Bíblia.

Neste dia, os pais foram convidados a participar num “peddy paper” bíblico com os seus filhos. Esta dinâmica foi composta por sete postos, onde cada um deles tinha uma pequena atividade para fazer. Destas atividades podemos destacar, por exemplo, ordenar o que Deus criou em cada dia, segundo o livro do Génesis. Outra das atividades propostas foi colocar os livros que compunham a bíblia por ordem e outra foi descobrir as respostas de algumas perguntas recorrendo à bíblia.

Para seguirem para o próximo posto tinham de encontrar uma pista que lhes daria uma passagem da Bíblia e que remetesse a um sítio do parque de merendas onde este “peddy paper” foi realizado.

Os pais foram uma grande ajuda, pois foram eles que ajudaram as crianças a procurar na Bíblia e a descobrir algumas das pistas. Foram eles também que entregaram a Bíblia numa pequena cerimónia aos seus filhos, tornando este momento ainda mais especial.

No dia seguinte, domingo dia 21, as crianças mostraram à comunidade a bíblia que tinham recebido dos seus pais. A igreja foi ornamentada com uma Bíblia, pois este é o mote deste ano catequético.

Ao entrarem na igreja e atrás de alguns dos pais, estas crianças traziam a sua Bíblia. Na breve homilia feita pelo padre Marcelo, as crianças tiveram um pequeno desafio, o de encontrar uma passagem da Bíblia.

No momento da ação de graças, as crianças foram convidadas a ler um pequeno texto para agradecer a Deus a sua Palavra. Neste momento e enquanto o coro estava a cantar, foram entregues umas pequenas lembranças.

Foi um fim de semana muito corrido, mas que de certeza ficará nas memórias das nossas crianças.

Como catequista, fazer um agradecimento especial a todos os pais que estiveram sempre presentes apesar de todas as adversidades que existiram, ao grupo coral que tão bem animou esta celebração e ao nosso pároco.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress