Paróquia das Matas celebra Profissão de Fé

No cortejo de entrada, os adolescentes fizeram-se acompanhar de uma rosa branca que foi oferecida à Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da paróquia.

No domingo, 30 de maio, dia da Santíssima Trindade, 13 adolescentes dos grupos de catequese do 6.º e 7.º anos, celebraram a sua Profissão de Fé na igreja paroquial de Matas, numa cerimónia aberta principalmente aos familiares, mas também a toda a comunidade paroquial, respeitando sempre as diretrizes da DGS.

No cortejo de entrada, os adolescentes fizeram-se acompanhar de uma rosa branca que foi oferecida à Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira da paróquia. Após a proclamação da palavra e uma breve reflexão do pároco, toda a comunidade, mas especialmente os pais, foi surpreendida com uma linda canção entoada pelos adolescentes e acompanhados pelo som da guitarra do pároco Marcelo de Moraes. Para professarem solenemente a sua fé, os 13 adolescentes dirigiram-se à frente do altar, voltados para o altar, onde o pároco se dirigiu a eles com o círio pascal e acendeu a vela do batismo partilhando assim a luz de cristo.

Foi ainda distribuída pelo pároco uma pequena lembrança onde está escrito o Credo, que sintetiza os conteúdos essenciais da fé cristã. A estes 13 adolescentes desejamos que sejam sempre muito felizes e nunca deixem de ter Jesus no vosso coração.

Um agradecimento especial aos catequistas dos dois anos pela dedicação e pelo excelente trabalho que fizeram, obrigado ao grupo de jovens que foram incansáveis na organização e no acolhimento de todos os que se deslocaram à Igreja para participarem nesta cerimónia. Obrigado também ao nosso pároco, Marcelo de Moraes, pela bonita forma como conduziu a cerimónia: foi sem dúvida uma cerimónia bem vivida e cheia de emoção

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...