Paróquia das Cortes celebra jubileu do bispo D. Anacleto Oliveira

A celebração decorrerá no dia 16 de agosto, às 17h00 no adro da igreja paroquial, para permitir maior participação de fiéis.

No próximo domingo, dia 16 de agosto, a paróquia das Cortes vai celebrar as bodas de ouro sacerdotais do bispo D. Anacleto Oliveira, cuja ordenação presbiteral ocorreu na solenidade da Assunção da Virgem Santa Maria em 1970.

O jubilado, atual bispo de Viana do Castelo, natural das Cortes, aceitou o convite que a paróquia donde é natural lhe endereçou e presidirá à Eucaristia, às 17h00. Será uma tarde de festa simples mas significativa, em que a população terá oportunidade para felicitar o seu conterrâneo, dando graças pelo dom do sacerdócio e invocando de Deus a benção de mais vocações para o ministério ordenado para toda a Igreja e para a Diocese.

A celebração decorrerá no adro da igreja paroquial, para permitir maior participação de fiéis e podermos cumprir os critérios de segurança, conforme a recomendam as autoridades sanitárias. A organização deste evento lembra que, neste ambiente de pandemia, a participação, aberta a todos, privilegia a presença dos que lhe são mais próximos, da sua família e de alguns convidados.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...