Paróquia da Boa Vista acolhe Seminário Diocesano

O Seminário Diocesano de Leiria esteve presente, nos dias 26 e 28 a 30 de março, na paróquia da Boa Vista, para dizer a toda a comunidade: “É belo ser padre!”.

Este foi o lema, dito de viva voz pelo padre José Augusto, reitor do Seminário, bem como pelos seminaristas António Cardoso (4.º ano) e Dany Gil (3.º ano), que vivem na procura dessa beleza, a vocação ao sacerdócio.

Um dos objetivos desta iniciativa é rezar pelas vocações sacerdotais. Foi o que aconteceu nas celebrações da Missa e vigília vocacional, na quarta-feira, da Missa vespertina de sábado e na Missa dominical. Desta forma, toda a comunidade reconheceu a importância de velar pelas vocações ao sacerdócio.

Os encontros com os adolescentes do 6.º ao 10.º ano de catequese deram a conhecer o Seminário e o Pré-Seminário e, ao mesmo tempo, ajudaram a refletir sobre a vocação ao sacerdócio e a sua importância na vida dos cristãos. Os jovens tiveram a oportunidade de aprofundar nestes encontros o tema da vocação como dom de Deus dado ao homem para ser feliz.

Por outro lado, houve também um encontro para os pais e catequistas. Refletiu-se sobre a família como o espaço onde brota a vida humana e onde a educação cristã dada aos filhos é o primeiro passo para que surjam novas vocações na Igreja.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress