No dia 2 de outubro, o padre Luís celebrou oito anos ao serviço desta paróquia. O número oito não poderia estar mais apropriado. Afinal, o “8” deitado é o símbolo do infinito. E será esse o tempo que esta comunidade irá ser recordada para ele. “até o infinito ir mais além”!
Oito anos de homilias, que deram muitas voltas, tal como o número, sem tendência a qualquer repetição, tal como aprecia!
Inovação, sempre!
Nada de guiões impressos dos anos anteriores para as reuniões! A fim de obrigar a acrescentar-se mais e mais…
Mestre onde nos ensina que a paciência é uma virtude, especialmente quando as “introduções” às celebrações e/ou “sermões”, se prolongam mais do que o planeado. Mas como dar tantas novidades das dinâmicas de tantos grupos em minutos? A culpa é desta comunidade que não para! “Escolham outro que eu não consigo”!
Oito anos de centenas e centenas de celebrações, de batizados, de casamentos ou suas consequentes bodas, e de milhares de horas de reuniões com temas tão diversos e com muitos.
Hoje agradecemos, mais uma vez, o coração generoso, o espírito de missão e atenção personalizada às crianças, idosos e às famílias que se encontram numa maior fragilidade de saúde ou social. Muitos destes momentos são discretos, que só alguns testemunham, pela delicadeza do contexto.
Obrigada pela transformação que nos obriga tantas vezes!
Muitos parabéns, com gratidão, em nome de toda a paróquia.
(A saudação incluiu a oferta de um belo casaco, e a degustação de um bolo de aniversário)