Parceiros: Francisco Almeida faz promessa de dirigente

Os dirigentes pernoitaram na sede e no dia seguinte celebrou-se a Promessa do novo dirigente.
http://lefa.pt/?p=55537

Foi com muita alegria que, no dia 3 de dezembro, o agrupamento 1317 dos Parceiros celebrou a Promessa de Dirigente do Francisco! Há 17 anos no nosso agrupamento, começou como lobito e passou por todas as secções sempre a partilhar a sua boa disposição com os que o rodeavam.

A vigília começou no sábado, dia 2, à tarde. Levaram o Francisco até ao Castelo de Leiria e partiu em raide até a sede nos Parceiros, foi acompanhado em duas partes do percurso pela chefe Inês que foi sua tutora e pela candidata Andreia que partilhou com ele quase todos os anos de escutismo. Durante o caminho foi recebendo mensagens de antigos chefes, companheiros de escutismo e familiares.

Ao chegar à sede foi vendado e passou por um túnel de fumo com perguntas sobre os artigos da Lei que acabou na cripta, preparada com um ambiente estilo Taizé. Seguiu- se um momento de reflexão, “Porquê ser Escuteiro?”, e de compromisso: dos chefes para com o Francisco e do Francisco para com os restantes chefes. Cada chefe ofereceu ao Francisco um objeto com um significado intrínseco.

Os dirigentes pernoitaram na sede e no dia seguinte celebrou-se a Promessa do novo dirigente, em agrupamento, na missa com a comunidade, seguindo-se um almoço-convívio com partilha de momentos da vida escutista do novo dirigente!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress