Papa recebeu primeira-ministra da Itália

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 02 jul 2025 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que se reuniu ainda com responsáveis da diplomacia da Santa Sé, debatendo a situação em Gaza e na Ucrânia.

O encontro entre Leão XIV e Meloni decorreu na Biblioteca do Palácio Apostólico, em privado, concluindo-se com a troca de presentes.

A chefe de Governo da Itália encontrou-se, depois, com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, acompanhado D. Paul Richard Gallagher, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.

As duas partes sublinharam “as boas relações existentes entre a Santa Sé e a Itália” e foi salientado “o compromisso comum pela paz na Ucrânia e no Médio Oriente e pela assistência humanitária em Gaza”.

Assembleia Diocesana
5 de Outubro
, às 15:00
Curso de Introdução à Missão de Catequista
11 de Outubro
Jornadas Nacionais de Catequistas
18 de Outubro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia