Papa pede oração pela paz no dia 20 de Setembro

«O Santo Padre deseja que o próximo dia 20 de setembro seja celebrado por todas as Dioceses do mundo como Jornada de Oração pela Paz, em concomitância com o Encontro Interreligioso a que Sua Santidade irá presidir em Assis nesse dia».

Esta foi a informação enviada pela Nunciatura Apostólica à Conferência Episcopal Portuguesa e difundida pelos bispos, no passado dia 16. “Embora em cima do acontecimento, certamente será possível divulgar o melhor possível junto dos sacerdotes e comunidades, para que estejam unidos em oração com o Santo Padre neste tão relevante evento espiritual”, adiantava o comunicado da CEP.

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, fez saber, através do vigário geral, padre Jorge Guarda, que “embora se esteja em cima da data, recomenda-se atenção e correspondência possível ao desejo manifestado pelo Papa”. Em nota enviada aos padres da Diocese, pede-se que “nas celebrações que tenha nesse dia e nos grupos, sugira a adesão à iniciativa com oportunas orações”.

O Santuário de Fátima já fez saber que vai corresponder a este pedido do Papa, tendo presente, em todas as celebrações de amanhã, a Jornada de Oração pela Paz que vai decorrer em Assis, na Itália.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.