«O Santo Padre deseja que o próximo dia 20 de setembro seja celebrado por todas as Dioceses do mundo como Jornada de Oração pela Paz, em concomitância com o Encontro Interreligioso a que Sua Santidade irá presidir em Assis nesse dia».
Esta foi a informação enviada pela Nunciatura Apostólica à Conferência Episcopal Portuguesa e difundida pelos bispos, no passado dia 16. “Embora em cima do acontecimento, certamente será possível divulgar o melhor possível junto dos sacerdotes e comunidades, para que estejam unidos em oração com o Santo Padre neste tão relevante evento espiritual”, adiantava o comunicado da CEP.
O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, fez saber, através do vigário geral, padre Jorge Guarda, que “embora se esteja em cima da data, recomenda-se atenção e correspondência possível ao desejo manifestado pelo Papa”. Em nota enviada aos padres da Diocese, pede-se que “nas celebrações que tenha nesse dia e nos grupos, sugira a adesão à iniciativa com oportunas orações”.
O Santuário de Fátima já fez saber que vai corresponder a este pedido do Papa, tendo presente, em todas as celebrações de amanhã, a Jornada de Oração pela Paz que vai decorrer em Assis, na Itália.