Papa Francisco apela a fazer de 14 de maio jornada de oração, jejum e obras de caridade pela humanidade

Através do Núncio Apostólico, os bispos portugueses foram convidados a divulgar esta jornada e a apoiá-la.

Na oração do Regina Coeli, no dia 3 de maio, o Papa Francisco disse: “Sendo a oração um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comité para a Fraternidade Humana para que, no próximo dia 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente num dia de oração, jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus”.

Num vídeo que se pode encontrar em: https://youtu.be/zhUuVZaP6rM, o Alto Comité para a Fraternidade Humana exorta os irmãos que crêem em Deus Criador a dedicar um momento de recolhimento, para que o Altíssimo olhe para o mundo que enfrenta o grave perigo da Covid-19 e para que preserve a humanidade, a ajude a superar a pandemia, restaure a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne o nosso mundo, uma vez eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno.

Por sua vez, o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso e do referido Comité, cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, falando da vontade do Papa em acolher a proposta do Alto Comité, referiu como esta pandemia se pode tornar uma oportunidade para enraizar no nosso futuro o valor da fraternidade e da coexistência comum. E sobre a adesão de inúmeras personalidades a este apelo, entre as quais o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, quis realçar que como seres humanos somos uma única grande família e por isso – disse – “é bom que a partir da fé dos líderes religiosos, através de grupos e responsáveis pela vida social e política, haja um momento de oração e solidariedade para invocar o fim dessa pandemia”. “Esta jornada não será assinalada com nenhuma manifestação comum pública como é compreensível para prevenir os riscos de contágio, mas será vivida por cada um na sua própria interioridade, pondo-se diante de Deus e da própria consciência”, escreve o cardeal.

Através do Núncio Apostólico, os bispos portugueses foram convidados a divulgar esta jornada e a apoiá-la.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.