O Papa Leão XIV desafiou os artistas que animam o Jubileu dos Jovens a ajudarem os participantes a descobrir a “verdadeira alegria” que se encontra em Jesus Cristo. O encontro decorreu esta manhã, no Palácio Apostólico, e reuniu músicos, atores e apresentadores que vão subir ao palco da vigília que terá lugar esta noite, em Tor Vergata, Roma.
“Ajudem estes jovens a encontrar a verdadeira felicidade que todos encontramos em Jesus Cristo”, pediu o Papa, elogiando os talentos dos artistas e o serviço que prestam à juventude vinda de todo o mundo. “A beleza, a arte, a música dão voz ao desejo profundo de felicidade, amor e fé que habita o coração humano”, afirmou.
Os portões do recinto, junto à Universidade de Tor Vergata, abriram às 09h00 locais. Durante a tarde, o palco recebe atuações e testemunhos de vários artistas, entre os quais Il Volo, Sergio Bernal, Matt Maher, Thiago Brado, Missionario Shalom, The Sun, Reale e o coro Hakuna Group Music.
A vigília, que começa às 20h30, inclui um momento de oração com a participação do Papa, que responderá a perguntas de três jovens sobre amizade, coragem e espiritualidade. Estima-se que cerca de um milhão de jovens passem a noite no local, onde Leão XIV celebrará a Missa de encerramento, no domingo, às 09h00.