Papa confirma ao Bispo de Leiria-Fátima que tenciona vir a Fátima em 2017

Em audiência privada de hoje (25.04.2015), o Papa Francisco confirmou a D. António Marto que, “se Deus [lhe] der vida e saúde”, quer estar na Cova da Iria para celebrar o centenário das Aparições de Fátima.

Depois de ter recebido já vários convites, é a primeira vez que Francisco afirma de forma explícita este desejo de vir a Fátima, autorizando a divulgação pública da sua intenção.

Para além de tratar diversos assuntos relacionados com Fátima, D. António Marto entregou ao Papa uma oferta monetária do Santuário, destinada às ações de ajuda aos pobres do Sumo Pontífice. Francisco mostrou-se especialmente sensibilizado por este gesto de partilha com os mais pobres.

O Bispo de Leiria-Fátima é o primeiro bispo português a reunir-se em audiência privada com o Papa Francisco e durante o encontro houve ainda oportunidade para abordar diversos aspetos da renovação pastoral que o Santo Padre procura implementar. D. António Marto agradeceu ao Papa “a nova etapa de alegria e frescura que o seu pontificado veio trazer à Igreja”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.