Papa apela ao apoio da Igreja às famílias feridas

O Papa Francisco apelou à Igreja para que acompanhe as “famílias feridas”, respondendo à carta de Giorgio, um pai divorciado, publicada na revista da Basílica de São Pedro, Piazza San Pietro.

Francisco sublinhou a importância de as comunidades cristãs apoiarem estas famílias, garantindo que “os filhos nunca se tornem reféns do pai e da mãe”. Na carta, Giorgio relatou a separação após cinco anos de casamento e os desafios vividos com a sua filha. O Papa destacou que é preciso dizer “sim ao respeito e à justiça misericordiosa” e “não à vingança e ao ressentimento”.

Giorgio revelou episódios difíceis, como a prisão injusta após a polícia encontrar droga no seu carro, quando estava com a filha. Mais tarde, a justiça italiana provou a sua inocência, condenando os responsáveis pela incriminação.

Este pai transformou “o mal recebido em bem para os outros”, vencendo o ódio e a vingança, o que o Papa descreveu como “um testemunho de paz” que inspira num mundo marcado pelo ódio e pela crise de esperança.

Francisco deixou votos para que as leis protejam o crescimento amoroso das crianças de pais separados junto de todos os familiares.

33ª Dia Mundial do Doente
11 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress