Padres mais novos reuniram-se com o Bispo

Cerca de uma dezena de sacerdotes ordenados de há dez anos para cá reuniram-se na passada terça-feira, dia 23, no Seminário de Leiria, com o bispo diocesano e os membros do Serviço de Apoio ao Clero, para uma jornada de fortalecimento espiritual e partilha.

Na breve meditação que lhes ofereceu, D. António Marto disse-lhes, entre outras coisas, que Deus não vem ao nosso encontro somente nas vidas santas mas também nas fragilidades e pecados. Por isso recomendou a vivência da Quaresma para se deixar converter por Deus e tornar-se rosto da misericórdia para com as pessoas, nomeadamente no sacramento da Reconciliação.

O tema de reflexão, orientado pelo padre António Jorge, reitor do Seminário Maior de Viseu, foi “Espiritualidade sacerdotal, um apêndice na vida pastoral?” A conclusão foi que é fundamental para os padres cuidarem da própria espiritualidade. Dela depende a sua vida pessoal, vivida com satisfação e fortaleza, sendo capazes de resistir aos desgastes e tentações, mas também a generosidade e fecundidade do serviço pastoral e espiritual prestado ao povo de Deus e aos irmãos em humanidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress