No passado dia 12 julho, os padres da vigararia de Batalha viveram uma experiência de convívio e confraternização, em que o momento alto foi o passeio de barco às portas do Ródão.
Saímos da Batalha por volta das 09h30, em direção a Vila Velha do Ródão. Uma vez no local, fizemos o reconhecimento e fomos visitar o Centro de Interpretação de Arte Rupestre do Vale do Tejo e o espaço museológico de arqueologia. Ainda antes do almoço, houve tempo para visitarmos o castelo do Rei Mamba, que possui uma visão belíssima sobre o rio Tejo e onde se podem contemplar algumas aves raras.
Depois do almoço fraterno e saboroso, partimos de barco para passar as portas do Ródão, de onde pudemos maravilhar-nos com a flora e a fauna local. Fomos ainda a Nisa visitar alguns locais de interesse e também a Anta de São Gens, um monumento interessante que nos pareceu um pouco desprezado.
De regresso a casa, a refeição da noite foi servida na casa paroquial da Batalha, onde terminou este dia bem passado e que contribuiu para reforçar os laços que nos unem no sacerdócio.