Padres celebram juntos 24.º aniversário de ordenação

Os padres Luís Manuel Morouço Almeida Ferreira, José Martins Alves, Pedro Manuel Jorge Ferreira, Rui Acácio Amado Ferreira e Vitor José Mira de Jesus foram ordenados a 5 de julho de 1992. Costumam celebrar juntos a data anual.

Também este ano repetiram o ritual, juntando-se na celebração da Missa, na Capelinha das Aparições, em Fátima, e em convívio para partilhar a sua vida e dando graças a Deus pela sua vocação e trabalho realizado ao longo de todos estes anos. “Graças por ainda estarmos todos vivos, bem de saúde e bem dispostos tal e qual como no dia da ordenação”, comenta o padre José Alves na página da paróquia de Porto de Mós, onde é pároco. 

“Cada um a seu modo tem vivido a sua vocação ao serviço da Igreja nos mais diversos campos da pastoral, tanto nesta Diocese de Leiria-Fátima como fora dela”, refere. E lembra que o padre Rui Acácio será o novo pároco dos Marrazes, o padre Luís Morouço, além de “tropa”, passará a ser pároco dos Pousos, o padre Vitor, de regresso à Diocese depois de 10 anos em Angola, irá colaborar no Santuário de Fátima, e o padre Pedro é pároco de Nossa Senhora das Misericórdias em Ourém.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress