Padre Vítor Coutinho nomeado Vice-Reitor do Santuário de Fátima

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, nomeou Vice-Reitor do Santuário de Fátima o padre Vítor Manuel Leitão Coutinho. Este sacerdote assume as novas funções na data do decreto de nomeação, 13 de novembro de 2014.

 

Vítor Coutinho colabora com o Santuário de Fátima desde 2008, como presidente e membro de comissões científicas de congressos e como coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima. É professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica, em Lisboa, chefe de gabinete do Bispo Diocesano, diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima e diretor da Fundação Signis, entidade responsável pelo jornal diocesano de Leiria-Fátima. É membro do Conselho de Direção da Revista Didaskalia e membro do Conselho de Redação da Revista Fátima XXI. Integra a Comissão de Ética para a Saúde do Hospital de Santo André, em Leiria, e é membro da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa.

Vítor Coutinho nasceu em 1966 e é presbítero da diocese de Leiria-Fátima desde 1991. Depois de completar os estudos filosófico-teológicos no Seminário de Leiria frequentou a Universidade de Münster (Alemanha) onde fez doutoramento em Ética Teológica, com especialização em Bioética. Tem lecionado cursos nas áreas da Bioética, da Ética Teológica e da Ética Médica, em diversas instituições de ensino superior.

Trabalhou na formação de seminaristas, foi pároco em comunidades de portugueses no estrangeiro e tem colaborado na assistência pastoral em diversas paróquias.

  

Sónia Duarte, Secretária Episcopal

Refª: CE2014E-005

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress