Padre Manuel Rodrigues da Silva foi recebido na diocese de Leiria-Fátima

Atualmente, exerce o ministério sacerdotal como Capelão da Base Aérea de Monte Real.

Na assembleia do clero realizada, no Seminário de Leiria no dia 19 de junho, o cardeal D. António Marto anunciou que o padre Manuel Rodrigues da Silva foi incardinado na Diocese de Leiria-Fátima, passando a fazer parte do respetivo presbitério. Entregou-lhe o decreto respetivo e deu-lhe a palavra para saudar os seus colegas, que antes já lhe tinha dado o seu aplauso. Ele manifestou a sua alegria por esta nova pertença e justificou o seu interesse por esta Igreja particular. Até agora, o sacerdote fazia parte da Congregação dos Padres Monfortinos, fundada em França por S. Luís Maria Grignion de Monfort, em 1712.

O Padre Manuel da Silva nasceu no ano de 1959, em Santa Maria de Lamas, concelho de Santa Maria da Feira, diocese do Porto. Em 1978 entrou para o noviciado dos padres Monfortinos, em Itália, fazendo os votos perpétuos em 1985. A ordenação sacerdotal teve lugar no Santuário de Fátima, em 1986, celebrada por D. Manuel Falcão, na altura bispo de Beja.

É licenciado em Teologia pela Universidade Lateranense de Roma, com reconhecimento pela Universidade Católica Portuguesa.

Integrou a equipa missionária dos Padres Monfortinos em Castro Verde, diocese de Beja. Depois, foi para os Estados Unidos da América, exercendo aí o ministério pastoral como capelão dos emigrantes portugueses.

Após o regresso a Portugal, ingressou no Serviço de Assistência Religiosa das Forças Armadas, no Ordinariato Castrense, em 1998, desempenhando o ministério pastoral em várias unidades militares da Força Aérea. Entretanto, de 2002 a 2015, foi também pároco da Ota, no Patriarcado de Lisboa.

Atualmente, exerce o ministério sacerdotal como Capelão da Base Aérea de Monte Real.

Decreto de incardinação: https://is.gd/N6KHdl

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.