Padre Fidel em São Mamede como novo pároco “in solidum”

Na celebração da missa vespertina deste sábado na igreja paroquial de São Mamede (Batalha), o Padre Fidel Ortega, que vem do Paraguai, mas fez a sua formação religiosa no Brasil, tomou posse como pároco in solidum, formando equipa com o Padre Armindo Rodrigues. São ambos religiosos da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, pelo que os seus confrades estiveram quase todos presentes.

Em nome do bispo diocesano, o Vigário Geral da Diocese que leu o decreto de nomeação e deu posse ao novo pároco, tendo explicando brevemente o significado dos atos formais: o Juramento de Fidelidade ao Bispo diocesano e a Profissão de Fé.

No final da missa, um membro da comunidade deu as boas-vindas e agradeceu aos Padres Marianos o serviço prestado nesta paróquia desde 2009. Também o Superior do Vicariato dos Padres Marianos em Portugal, Padre João Carlos Roma Rodrigues, que já foi também pároco de São Mamede, saudou a todos e manifestou o apreço da Congregação por esta Paróquia e elogiou-a.

Em vários momentos, os fiéis manifestaram acolhimento caloroso e satisfação pelo novo pastor. Este sacerdote veio substituir o padre Jovanete Vieira, que foi chamado para Roma, onde vai desempenhar novas responsabilidades na sua Congregação.

Houve ainda lugar para a confraternização à volta das mesas, no salão paroquial, para todas as pessoas que o quisessem fazer, e foram muitas.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente