P. Feytor Pinto fala em Leiria sobre “Na Sexualidade Humana – O Jogo dos Afetos”

O padre Feytor Pinto é o convidado para a 3.ª conferência do ciclo “Escuta-me”, promovido pelo grupo Cáritas Jovem, da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima. Acontecerá no Centro Pastoral Diocesano, no dia 4 de dezembro, às 21h00, com o tema “Na Sexualidade Humana – O Jogo dos Afetos”.

Este sacerdote tem acompanhado muitos jovens casais em preparação para o casamento e famílias. Sobre as dúvidas que ouve com mais frequência, respondeu em entrevista à revista Família Cristã: “O problema da aprendizagem afetivo-sexual é fulcral nos jovens. Um jovem não pode limitar-se a fazer experiências. Tem de ter uma riqueza enorme de descobrir um valor fundamental para a sua vida que é precisamente o mistério da sexualidade humana. Para a maior parte das pessoas, a sexualidade consiste em quê? Na atividade sexual – e não é nada disso. […] Se tenho um projeto sacerdotal, eu vivo a minha sexualidade de determinada maneira; se sou casado, vivo a sexualidade doutra maneira; se estou a preparar-me para o casamento, vivo ainda a sexualidade doutra maneira. Os jovens perguntavam-me muito o que podiam e não podiam fazer numa perspetiva de poder ou não poder fazer, de pecado ou de graça”. Pela resposta, pode adivinhar-se um debate muito interessante, para o qual a Cáritas Diocesana convida todos os interessados, sobretudo os jovens.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.