Outubro Missionário no Colégio de São Miguel

Nos dias 7 e 9 de outubro, no Colégio de São Miguel, as turmas do 11.º ano, nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, tiveram a presença do Pe. Joaquim Domingos Luís, dos Missionários do Verbo Divino, e do ex aluno Humberto, agora Engenheiro, que esteve durante sete meses em missão no Gungo (Angola). Eles, além de focarem a celebração do Mês Missionário Extraordinário, fizeram sentir a alegria que se vive na dedicação aos outros.

O Humberto referiu que cada um tem um modo de abordar a missão e, no caso dele, tudo começou quando aconteceram os incêndios no Pedrógão Grande. Disse que um dia estava deitado e sentiu-se incomodado. E começou nele a despontar a vontade de ir…

Além da riqueza dos testemunhos deixados aos alunos, foi apresentado um vídeo, algumas fotos, uma música, intitulada: “Juventude Missionária, Inquieta e Solidária” e rezada a oração do Ano Missionário Extraordinário.

Os alunos receberam algumas mensagens interessantes que os fez refletir e que, ao mesmo tempo, são um desafio para olharem a vida com outro sentido: a do compromisso. Eis algumas delas: “A nossa vocação para a Missão nasce da Palavra de Deus”; “A Missão tira-nos da zona de conforto”; “A ideia da Missão é formar e ajudar a crescer”; “Na Missão, no meio do nada, há sempre uma festa”; “A gratidão do povo enche o coração”; “Um pequeno gesto pode ser muito e às vezes é TUDO” e “Devemos ser sal da terra e luz do mundo”.

É preciso, como diz o Papa Francisco, “Sermos Igreja Missionária, Igreja em Saída”. Por isso “É belo sair em Missão”.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.