Ourém leva 150 jovens à Jornada Mundial da Juventude

Para poder para suportar os custos com taxa de inscrição, alojamento e alimentação dos jovens, as paróquias organizaram várias angariações de fundos no último ano.
http://lefa.pt/?p=53631

As paróquias do concelho de Ourém irão levar 150 jovens adolescentes à Jornada Mundial da Juventude que irão decorrer de 2 a 6 de agosto no parque da Belavista, em Lisboa. Este grupo será coordenado por cerca de uma dúzia de responsáveis, que estarão encarregados de toda a logística do grupo. As Jornadas Mundiais da Juventude são um evento criado em 1984 pelo Papa João Paulo II, que reúne a cada três anos, jovens católicos de todo o mundo numa celebração da espiritualidade e da devoção ao Senhor, na presença de sua santidade, o Papa. O programa da JMJ 2023 inclui vários eventos de cariz cultural, artístico, desportivo e religioso no âmbito do Festival da Juventude, assim como uma feira vocacional para encontro entre diferentes paróquias e ordens religiosas, denominada “Cidade de Alegria”.

Para poder para suportar os custos com taxa de inscrição, alojamento e alimentação dos jovens, as paróquias organizaram várias angariações de fundos no último ano. A generosidade e fé dos nossos crentes não se limitou a ajudar os jovens locais, já que várias famílias das Paróquias de Ourém irão alojar peregrinos de outros países, nos “Dias das Dioceses”, de 26 a 31 de julho, que antecedem a JMJ em Lisboa.

Relembra-se que o programa oficial do evento inclui uma paragem de Sua Santidade, Papa Francisco no concelho de Ourém, no dia 5 de agosto. O Papa celebrará a Missa com jovens doentes às 9h30, na Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress