Os Samaritanos “fazem” o Natal na prisão

Os Visitadores dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria – Os Samaritanos celebraram o Natal junto dos reclusos, no passado dia 4 de janeiro.

Elsa Pedro, membro do grupo, explica que este ano a iniciativa foi inspirada “na partilha do caminho dos reis magos e a perceção das ofertas ao Deus Menino”. O desafio apelava a todos os envolvidos a uma reflexão sobre o “que cada um tem de mais valioso e o que sentem que têm de melhor e queiram oferecer a Deus”.

Com o sentimento de serem “o quarto rei mago”, os Samaritanos ofereceram “o amor pelo outro”. “Lembremos que os reis magos representavam povos diferentes que, aos olhos de Cristo, foram vistos da mesma forma e assim queremos dar rumo à nossa vida ajudando e amando a todos de igual forma, sem preconceitos e sem julgamentos”, explica a voluntária.

Os Samaritanos agradecem a generosidade de todos os que tornam esta missão possível, nomeadamente, “as entidades dos estabelecimentos prisionais que possibilitaram a nossa entrada e ajudaram a que os nossos objetivos e expectativas fossem alcançados”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress