Os presépios da Bajouca

O tradicional presépio do adro da igreja, foi ganhando forma dia após dia durante mais de um mês.

Mais uma vez a paróquia da Bajouca, esmerou-se para assinalar com dignidade esta quadra tão bonita, sempre representada com o presépio. Com mais ou menos figuras, é sempre um espaço de ternura e contemplação para parar, fazer silêncio e rezar.

O tradicional presépio do adro da igreja, foi ganhando forma dia após dia durante mais de um mês.

Este ano um grupo de pessoas corajosas, a que se juntou o Conselho Económico e o pároco, criou uma obra digna de se contemplar onde se lembram os 50 anos da freguesia, e aparecem em destaque várias peças de louca regional da Bajouca.

A todos o nosso muito obrigado, por mais uma vez podermos parar junto ao nosso presépio para em silêncio contemplar e rezar.

Os presépios da catequese

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese convidou todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na nossa Igreja durante a quadra do Natal.

O desafio era: “presépios com as mesmas dimensões, podendo utilizar todos os tipos de materiais que desejarem, e composto pelo número de figuras que pretenderem (incluindo sempre as 3 principais – Maria, José e o Menino Jesus)”.

E aí estão 53 Presépios… qual deles mais bonito e original… nenhum igual, mas todos com esta mensagem de Paz e de Esperança que é sempre o Natal.

Construídos nos mais variados materiais desde madeira, cortiça material reciclado ou elementos da natureza estão de parabéns todas as crianças e adolescentes que participaram, os catequistas, as famílias que incentivaram e ajudaram na construção destas “maravilhas”.

O Presépio da igreja

O presépio da igreja foi construído pelos jovens do 10º ano da catequese. Uma cabana construída com materiais típicos da nossa região que abriga as principais figuras.

Os presépios estão expostos na igreja paroquial da Bajouca, até ao dia 8 de janeiro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress